05 julho, 2013

Oba Oba Samba House #NaVibe

    A ideia inicial era fazer uma playlist pra animar o fim de semana, mas gente tive que vir aqui falar dessa banda que anda mexendo com todo mundo, faz alguns meses provavelmente no começo do ano que a minha mãe foi na Som Livre uma loja de música aqui da cidade e comprou dois dvd's de duas bandas diferentes "Sambô" e do "Oba Oba Samba House" , na hora que era disse que era de samba imaginei que não iria gostar, mas os meninos inovaram e me encantaram. Indico que vocês ouçam, vão amar e se animar, porque simplesmente não dá pra ficar parada. RS! Se deu certo ? Os garotos arrasam e são totalmente cativantes, vale a pena colocar as músicas deles entre as suas preferidas

    Eu acho que sou meia suspeita pra falar porque eu simplesmente amei eles desde a primeira música que passou no DVD deles, e gosto muito tanto das que eles fazem cover, mas claro cover do jeitinho deles, tanto as musicas deles mesmo! São ótimas pra dar aquela festinha, e pra ficar ouvindo pra se animar. 

    O rock nasceu em uma brincadeira, quando Elvis resolveu descontrair o ensaio e tocar um country acelerando-o. Por que com o samba eletrônico seria diferente? Foi basicamente como aconteceu com o Oba Oba Samba House, os criadores e expoentes do gênero.À época (e não faz tanto tempo assim – cerca de dois anos), Fernando Diniz (baixo), Cléber (percussão e DJ; à ocasião, baterista) e Luciano Tiso (violão e vocal; então, guitarra) tocavam em conjunto de pop rock chamado Cinco Minutos.Agenda cheia na região de Ribeirão Preto, onde fizeram carreira, estavam passando o som e dividiam palco com um DJ conhecido. Este começou a fazer uma batida eletrônica e eles resolveram acompanhar de brincadeira com um samba elétrico (não eletrônico ainda).Nada de muito estranho, já que era a origem até mesmo do baterista Cléber. “Comecei como percussionista, fui para a bateria tocar pop rock, mas sempre mantive a raiz”, diz. Não demorou muito até que a agenda do Oba Oba engolisse a do Cinco Minutos. E o que nasceu como um projeto paralelo tomou a frente e começou a virar fenômeno na região de onde vinham e invadir Minas Gerais, onde têm hoje o maior público. “O crescimento foi assustador. A gente não esperava tanto em tão pouco tempo”, concorda o violonista e vocalista Luciano Tiso. Ele tem uma teoria sobre a aderência alta de cara: “Antes de as pessoas gostarem ou deixarem de gostar, a mistura chama a atenção. Essa diferença de mundos da eletrônica para o samba causa o primeiro impacto. E trabalhamos em cima disso, com arranjos bem pensados para a mistura e escolha a dedo do repertório”. “É o (som) brasileiro com música eletrônica. O quente com o frio. Uso tanto percussão eletrônica quanto acústica. Uso o set de percussão eletrônica junto com a batida de house. Depois vou para a percussão acústica quando o que domina é o samba”, empolga-se Cléber.

    “Como são dois estilos completamente diferentes, quando estamos no samba, eu faço o ritmo, as linhas que seriam do surdo melódico, e quando estamos na (música) eletrônica, coloco o suingue”, completa a outra parte da cozinha da banda, o baixista Fernando Diniz.

    Pra quem se interessou Tem uma Playlist bem abaixo a foto do meu perfil aqui no Blog com quatro músicas deles! Sempre vou estar atualizando essa Playlist com minhas músicas preferidas e com as músicas que eu indico aqui, espero que gostem meninas. Xoxo. 

      Vale a pena ouvir todas músicas <3

4 comentários:

  1. Minha mãe jamais compraria dois dvd's de bandas desconhecidas,ela mau quer comprar o que eu peço iiimagine rsrs,mas falando sério,gostei viiu,sinceramente,nem parece que é samba,muito bom de verdade,eu nem conhecia e achei super maneiro,vou até baixar umas musicas para meu celular. Mas acho que não estou reconhecendo muito bem samba não,pois nem parece mesmo rsrs,obrigado pelo seu comentário lá no meu blog,foi muito importante viu,valeu mesmo, sabe que já sou seguidora carimba aqui no blog né ,rsrs,beijoos :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe é uma figura, ela ama descobrir bandas novas, ela descobre as bandas antes de mim, é cada história que vc pensa "uau, mais você que devia ter feito isso rsrs, não sua mãe". Que bom que tenha gostado *-* eu também não vi o samba, mais que a pegada o ritmo é ótimo isso sem dúvidas, e eles tem muitas outras músicas de autoria própria que são ótimas também (só que não deu pra por na playlist pq n tinha no site). Eu amei teu blog então nada mais justo do que comentar nas postagens que eu gostei, que foram todas né. Já virei uma Simpes Garota viu rsrs, Beijosssssssssss :*

      Excluir
  2. Vou correndo ouvir as músicas, agora!! Ameii seu post.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir, vale a pena viu as músicas são incríveis você certamente irá gostar!! *-* Awn fico feliz que tenha gostado rs.

      Excluir