05 julho, 2013

Pequenos detalhes


    Primeira vez que eu ia a uma psicóloga, nunca em todos os meus 16 anos eu nunca havia pisado na sala de uma (estranho sim), eu não fazia ideia do que eu iria fazer lá, e todas aquelas perguntas que agente é acostumada a fazer ficava rondando a minha cabeça Será que só eu vou ficar falando durante horas sobre eu mesma ? ou algo parecido com Será que lá vai ter aqueles famosos divãs em que os pacientes deitam e começam a falar seus problemas ? Nesse instante meus pensamentos foram cortados por uma voz animada: 

    - Vamos, venha por aqui - fui caminhando ao lado da mulher que eu nunca tinha visto antes - Como esta se sentindo ? - Acho que aquela foi a minha deixa para começar a contar tudo que vinha me deixando ansiosa. 

    Ao final da consulta, faltando lá seus 20 minutos fui surpreendida com ela tirando da sua mesa uma folha e uma caneta e me entregando, olhei atônica pra ela e esperei que ela falasse o que eu deveria escrever. 

    - Agora que quero que você escreve 10 qualidades e 10 defeitos que você acha que possui - O mais fácil e que eu não demorei a escrever, e sobre as qualidades bom, demorei mais do que o esperado, e isso me fez pensar porque só pensamos nas coisas ruins primeiro ? 

    Outro dia desses era aula no curso de inglês e a professora iria marcar nossos testes orais, e eu como uma aluna tímida desejei que fosse uma prova oral em que não tivesse outras pessoas na mesma sala que eu fazendo a prova rs. Mas para a minha surpresa quando entro na sala a professora diz: 

    - O teste será na próxima quarta, e o tema é "Something bad that happene in your life" and "Something good that hapenned in your life"  - Todo mundo queria ficar com o tópico para falar sobre algo ruim, porque como dissemos na aula era o tema mais fácil, e que todo mundo já tinha algo em mente pra falar. 

    Nessa época eu estava em duas turmas ao mesmo tempo para agilizar meu curso, e tive que falar sobre os dois temas, e o mais fácil foi falar sobre algo ruim que aconteceu ultimamente comigo, e é aqui que esta a questão, coisas boas acontecem na nossa vida todos os segundos, só que não percebemos, não damos valor, é algo tão pequeno que achamos comum, e que é do cotidiano. 




    Porém é totalmente ao contrário, devemos achar e termos sempre em mente que coisas boas acontecem todos os momentos, o fato de estarmos com saúde já é algo bom, o fato de estar com sua família já te faz uma pessoa sortuda, estamos nos acostumando, e começando a achar que as coisas boas que podem acontecer conosco seria ganhar na mega sena, ou coisas do tipo, sempre relacionadas com dinheiro. Não vou negar, o dinheiro é sim bastante importante e nós da certo prazer e luxúria essas são as palavras. 

    Mas devemos buscar os momentos bons, a felicidade nos pequenos detalhes, nos nossos momentos com amigos, com a família com nossos animais. Devemos sempre agradecer por estarmos com saúde. E com certeza começar a mudar nossos pensamentos, colocar nossas qualidades em um pedestal, e darmos mais valor em nós mesmos e aos outros que estão ao nosso redor, afinal são eles que quando caímos nos ajuda a levantar. E por favor não confundam "colocar suas qualidades em um pedestal" com ser ignorante e superior, sejam humildes, hoje o mundo pede mais por isso. 

    Amor próprio; Amor as pessoas; Humildade; Sabedoria; Cultivas os bons momentos; Procurar a felicidade nos pequenos detalhes! 



2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Devemos buscar sempre a felicidade nos pequenos detalhes.Nós reclamamos muito da vida, tem gente que com certeza sofre muito mais.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que mais pessoas comecem a pensar desse jeito, ultimamente estamos deixando as coisas mais importante pra trás, espero que haja tempo de todos voltarem atrás e perceberem o que realmente importa, Obrigada pela visita e pelo comentário amô! (:

      Excluir